Grand Estaca prancha
/ Notícias / pranchas Estacas em aplicações marítimas: Tipos, durabilidade e instalação

pranchas Estacas em aplicações marítimas: Tipos, durabilidade e instalação

A demanda por maiores e mais profundas facilidades de atracação em portos e portos está constantemente a aumentar para satisfazer a expansão do comércio mundial. O Engenheiro Porto tem uma gama de técnicas de construção disponíveis ao planejar novas estruturas, e empilhamento de aço é muitas vezes o material de escolha preferencial para qualidades de robustez, confiabilidade e rapidez de instalação em comparação com outras opções. Este artigo apresenta uma visão geral dos tipos de pêlo de aço, a sua durabilidade, e os métodos de instalação e equipamentos condução mais comumente usados ​​em situações marítimas.

tipos pilar de aço

pilhas de rolamentos

H universal Pilhas são baixas pilhas de deslocamento particularmente benéficos para penetrar stratums densas e hard rock. Eles são geralmente utilizados em estruturas enterradas, onde a coluna de estaca é totalmente suportado para evitar a falha de flambagem em torno do eixo fraco do perfil. alçada do solo e transmissão de vibrações no solo durante a instalação são baixos em comparação com outros tipos de pilha.

Tubulares Seção Pilhas são o rolamento de aço Tipo de pilha mais amplamente utilizado e são adequados para apoiar as estruturas de águas profundas, tais como molhes e golfinhos. Eles estão disponíveis numa grande gama de diâmetros, a espessura da parede e a qualidade do aço. Um raio simétrico de rotação permite longos períodos sem restrições em águas abertas para resistir flambagem falha e fornecer resistência à flexão para atracação horizontal e as forças ambientais.

Fabricadas Caixa de pilhas são formadas pela ligação junto individuais Estacas pranchas para formar seções lados estreitos. Eles podem ser transportados a partir do laminador em barras individuais a serem soldadas entre si no local de trabalho. Usando elementos especiais de canto e sequencialmente condução, é possível criar carga significativa tendo fundações sem a necessidade de equipamentos de condução pilha pesada. No que respeita à concepção e instalação, eles têm atributos semelhantes às pilhas de tubos.

Entrelaçados pilhas para estruturas de suporte de terras

Intertravamento Estacas Pranchas de Aço suportado por tirantes e sistemas de ancoragem são prolíficos em obras portuárias. No entanto, a demanda para construir estruturas muito profundas, muitas vezes requer perfis que têm muito mais força e robustez de seções pilha de propriedade padrão. CombiWalls e um alto módulo Paredes consistem em seção tubos, caixa ou I membros 'primárias' entrelaçados com os painéis "secundárias" de Z ou U perfil Estacas pranchas, e são utilizados para berços de águas profundas por causa de suas características de alta resistência.

Pilhas Web retas são comumente usados ​​em ensecadeiras circulares para formar auto-sustentável estruturas gravidade dos encerramentos doca, paredes do cais e quebra-mares. profundidades máximas e diâmetros de células são limitadas apenas pela força das travas de bulbo, e também aspectos práticos associados com a instalação.

Durabilidade de estruturas metálicas

Até meados de 1980, foi aceite que a corrosão das estacas de aço em aplicações marítimas foi mais grave no respingos e zona intertidal pouco acima de baixo de água. No entanto, os engenheiros tornaram-se cada vez mais conscientes de uma forma sinistra de ferrugem concentrado induzida por bactérias denominadas 'corrosão acelerada baixo da água "(ALWC) que se manifesta como uma flor laranja brilhante exalando um odor pungente quando perturbado. A taxa de corrosão é extrema, e, ao contrário de outros mecanismos de corrosão, ALWC é imprevisível quanto ao local onde irá ocorrer e sua gravidade.

Selecionando o tipo certo de pilha e outros critérios de design pode criar soluções sustentáveis ​​para o problema da corrosão concentrado. A vida de design do aço depende do efeito combinado de tensões impostas e corrosão. Por terra muros de contenção, evitando tensões máximas em ou perto de água baixa pelo posicionamento astuto dos tirantes é desejável. Classes de aço pode ser melhorada, de modo que a corrosão não afecte a força necessária para o mesmo grau e o mesmo efeito pode ser conseguido escolhendo pilhas secção mais pesados ​​para proporcionar uma espessura de aço de sacrifício. Revestimentos protectores também pode ser utilizado para retardar o aparecimento de ferrugem. sistemas de pintura de alta qualidade durável aumentar a vida útil de até 20 anos.

Este artigo vem de editar porttechnology lançado