Grand Estaca prancha
/ Notícias / Tipos de Estaca Prancha Paredes

Tipos de Estaca Prancha Paredes

Estacas pranchas são membros pré-moldados que compreendem variedades que vão desde pranchas de madeira simples e chapas metálicas leves para perfis pesados ​​feitos de membros estruturais de aço em betão armado e.

Madeira Estacas pranchas - Estes são geralmente usados ​​para estruturas temporárias e preparou folhas em trabalhos de escavação. Se é para ser utilizada em estruturas permanentes acima do lençol freático, deve ser dada alguma forma de tratamento conservante. Mesmo tendo em conta o tratamento preservativo a vida de madeira Estaca prancha é curta, madeira Estacas pranchas são unidos por meio de língua e conjunta groove. estacas de madeira não são adequados no estrato constituído por cascalho e pedras.

Betão Estacas pranchas - Estes são membros pré-moldadas de concreto geralmente unidas por juntas macho e fêmea, como mostrado na Figura 2 abaixo. Eles são relativamente pesados ​​e volumosos e deslocar grande volume de solo durante a condução. Este grande deslocamento de volume aumenta a resistência de condução. Manuseio e condução não deve danificar as pilhas e reforço adequado terá de ser fornecido para esta finalidade.

Estacas Pranchas de Aço - Estacas Pranchas de Aço são os tipos mais comuns. Estas pilhas têm diversas vantagens sobre os outros tipos de pilhas. Algumas das vantagens importantes são os seguintes:

É resistente a altas tensões de condução desenvolvidas durante a condução em material duro e pedregoso
É mais leve
Pode ser usado várias vezes
Pode ser utilizado quer abaixo ou acima do lençol freático
Ele tem uma vida mais longa
Tem alto valor de resgate
Articulações adequadas para um trabalho particular, pode ser fornecida de modo que não se deforma durante a condução
O pêlo pode ser aumentada tanto por meio de parafusos ou soldadura

Estacas Pranchas de Aço estão disponíveis no mercado em várias formas. Na Figura 3 a seguir, alguns tipos comuns são mostrados. A profunda são teias e pilhas Z são usados ​​onde grandes momentos de flexão devem ser resistiu como no caso de paredes ancoradas e cantilever. As pilhas de arco rasas pode ser utilizado quando os momentos de flexão de ser resistiram são menos. Hetero web Estacas pranchas são usados ​​onde a teia vai ser submetido a tensão, como no caso das ensecadeiras celulares. Os tipos de soquete bola de oferta conjunta menos resistência para dirigir, em comparação com o polegar eo dedo conjunta.

Este artigo vem de melhor edição PROJETOS DE ENGENHARIA lançado