Grand Estaca prancha
/ Notícias / Tipos de Cofferdam

Tipos de Cofferdam

Ensecadeira de parede simples:

Este tipo de compartimento estanque é utilizado em locais onde a área a ser fechada é muito pequena e a profundidade da água é mais, digamos, 4,5 a 6 m estacas de madeira conhecido como pilhas de guia são impulsionados primeiro profundamente na terra firme por baixo do leito do rio. Dependendo da velocidade da corrente da água no rio, o espaçamento centro a centro das pilhas pode variar entre 1,8 a 4 m. corredores longitudinais chamados País de Gales são parafusadas para as pilhas guia na distância adequada à parte. De aço ou de Estacas pranchas de madeira são então empurrados para o leito do rio ao longo das País de Gales e são garantidos aos gales por parafusos. O lençóis sobre as duas faces de arco apoiado por acordo amarrado de escoras. Isso ajuda a aumentar a estabilidade das paredes contra a pressão da água. sacos de meio-cheio de areia empilhados no interior e as faces externas das folhas de ajudar a aumentar a estabilidade da ensecadeira. Depois da ensecadeira é construído, a água na área fechada é bombeado para fora e o trabalho de construção é levado para cima.

De parede dupla ensecadeira:

Para ensecadeiras necessários para delimitar áreas maiores em águas profundas, tipo de parede única torna-se antieconômico como seções maiores de struts amarrados seria necessário para resistir à pressão da água. ensecadeira de parede dupla é fornecido em tais situações. A sua construção é essencialmente a mesma que a de uma ensecadeira de parede única excepção de em vez de uma parede, um par de paredes com uma lacuna entre é utilizado ao longo de toda a fronteira do espaço a ser encerrado. Este tipo de compartimento estanque pode ser utilizado em profundidade de água de até 12 m. À medida que a profundidade de água aumenta, a parede deve ser feito mais largo, a fim de torná-lo estável contra over4urning e deslizante. A distância entre as duas paredes depende da profundidade da água. A espessura da parede deve ser igual à profundidade da água até 3 m. Para maiores profundidades de água, a espessura da parede deve ser de 3 m. + ½ a profundidade da água em excesso de 3 m. Na sua parte superior, as duas faces das paredes são conectados por hastes de aço em intervalos próximos. Para impedir a fuga a partir do solo abaixo, as Estacas pranchas são levados a uma boa profundidade da cama.

Ensecadeira Berço:

Em águas profundas, onde é difícil de penetrar as pilhas de guia ou Estacas pranchas para a cama dura abaixo, berço ensecadeira é usado. Neste tipo de construção, as Estacas pranchas são suportadas por uma série de berços de madeira. Um berço é uma estrutura de vigas horizontais instalados em cursos alternados para formar bolsos que podem ser preenchidos com terra ou pedras. O comprimento ea largura de cada berço depender da profundidade da água ea corrente de fluxo. O quadro da ensecadeira (feita a partir de, troncos de madeira) é preparado no chão e, em seguida, flutuou até o local onde a ensecadeira é para ser construído. As camadas de areia e outro material solto que recobre a cama dura impermeável é dragado para fora. Berço é, em seguida, afundado para a posição, a parte inferior de cada berço é dada uma forma para se encaixar na variação na superfície da rocha cama. O espaço no interior do berço é, em seguida, preenchido com pedra ou qualquer outro material, de modo a torná-lo estável contra deslizamentos e derrube. Madeira ou aço Estacas pranchas são então conduzido ao redor do berço.

Este artigo vem de theconstructioncivil.org edição liberado