Grand Estaca prancha
/ Notícias / O efeito do comprimento de Estaca prancha sobre a capacidade da fundação Estaca prancha

O efeito do comprimento de Estaca prancha sobre a capacidade da fundação Estaca prancha

Esta pesquisa tem por objetivo estudar o efeito do comprimento de Estaca prancha sobre a capacidade da fundação Estaca prancha.

A fundação Estaca prancha é uma base rasa que é contornada por estaca prancha ao redor da periferia. A partir do estudo anterior, foi indicado que Estaca prancha pode melhorar drasticamente as capacidades verticais, horizontais e momentais da fundação superficial existente. Este estudo foi realizado em laboratório com o teste de modelagem física de 1g. O novo equipamento foi recentemente projetado e desenvolvido com o objetivo de estudar o comportamento da fundação Estaca prancha apoiada em areia sob teste de carga vertical. A areia local na região Nordeste foi selecionada neste estudo. Os modelos de solo nas mesmas condições foram preparados no tanque de recipientes pela pluviometria. O efeito do comprimento de Estaca prancha para a capacidade de base rasa existente pode ser avaliado pelos resultados da relação carga-assentamento. O caso de referência realizado com base rasa também foi testado para fins de comparação.

Os resultados mostram a eficácia de Estaca prancha para aumentar a capacidade de fundação superficial. Um comprimento apropriado de Estaca prancha também foi encontrado a partir deste estudo. As imagens tiradas durante as etapas de carga em cooperação com a técnica de processamento de imagem podem ser usadas para identificar o modo de falha e podem ser usadas para calcular o movimento do solo e o vetor de deslocamento abaixo da fundação.

Este artigo vem de ebooks editam liberado