Grand Estaca prancha
/ Notícias / Importância das estacas pranchas como uma opção melhor para sistemas de retenção da Terra

Importância das estacas pranchas como uma opção melhor para sistemas de retenção da Terra

Os sistemas de retenção de terra servem como uma forma de proteger edifícios adjacentes, ruas, utilitários, etc. durante uma escavação. Os métodos mais comuns utilizados incluem estacas pranchas, pregos de solo, paredes tangentes, paredes secantes, concreto projectado, pilha de soldado e madeira defasada. Estas estruturas podem ser temporárias ou permanentes com base nos requisitos de construção e podem ser internamente apoiadas, amarradas ou em cantilever dependendo da condição do solo e da altura da parede.

Estas técnicas mais recentes de retenção de terra são melhores para escavações rápidas, mobilização rápida, acesso restrito, uma variedade de técnicas de apoio e projetos econômicos. Este artigo discute a produtividade e eficácia da técnica Estacas pranchas para a retenção da terra.

Estacas pranchas é uma das técnicas de retenção de terra mais eficazes e considerada como a técnica mais confiável para o apoio de escavação, que permite a retenção do solo usando seções de chapas de aço que têm bordas entrelaçadas. Estacas pranchas são instaladas em uma seqüência para projetar profundidade ao longo da escavação planejada seawall ou alinhamento de perímetro.

Um sistema de retenção de terra de Estacas pranchas é muito eficaz quando o solo retido não pode ser desidratado. Estacas pranchas são seções de aço sólido construídas em uma ampla variedade de formas de seção transversal - que são capazes de interligar uns com os outros, para formar uma parede contínua, estanque, tornando-o absolutamente impermeável. Cada chapa de aço é vibrada ou empurrada para o solo. Cantilever paredes são as mais comuns, mas Estacas pranchas também podem ser lateralmente reforçada, a fim de atender às necessidades específicas do canteiro de obras. A alta resistência do aço faz Estacas pranchas um sistema de retenção de terra excelente e durável.

Estas Estacas pranchas interligadas são colocadas de forma que formam uma parede. As âncoras também podem ser instaladas para fornecer suporte adicional a estacas pranchas. As paredes de estacas pranchas são usadas principalmente para apoiar escavações para porões abaixo da grade, estruturas de estacionamento, fundações, casas de bomba, bem como, na construção de cofferdams, anteparas e seawalls.

Utilizando estacas pranchas é considerada como uma opção sustentável, uma vez que é de aço reciclado que é usado em sua construção, e eles podem ser usados ​​uma e outra vez, tornando estacas pranchas um durável e duradouro sistema de parede.

Este artigo vem de escpile editar lançado