Grand Estaca prancha
/ Notícias / Muros de Retenção Permanentes

Muros de Retenção Permanentes

Os muros de contenção permanentes que utilizam Estacas pranchas são usados ​​em esquemas grandes e pequenos, desde projetos simples até soluções complexas de estabilização de taludes. Eles oferecem alternativas econômicas para contíguas e secantes paredes de concreto. Podem ser concebidos tanto para reter escavações temporárias como para actuar como estrutura de retenção permanente, muitas vezes em conjunto com a laje de base que oferece apoio à parede.

Estacas pranchas podem ser seladas, soldadas, revestidas ou revestidas com acabamentos não-estruturais na conclusão. A pressão hidrostática da água por trás da parede pode ser dissipada por furos ou filtros, geralmente acima dos níveis de escavação. As vigas de cobertura, quer formadas em betão, aço ou madeira, podem ser instaladas sobre as folhas.

Estacas pranchas também pode fornecer barreiras de contenção, pontos de fixação e a oportunidade de distribuir quaisquer cargas axiais verticais. As paredes de estacas pranchas são comumente utilizadas em estaleiros de serviços de empreendimentos comerciais e de varejo, esquemas de defesa contra inundações, abutments de pontes e paredes de contorno.

Eles são freqüentemente especificados onde não há espaço suficiente para trabalhos de retenção temporária tradicional ou escavação maltratada. Os esquemas de infra-estrutura geralmente requerem uma vida útil de projeto de 120 anos e a capacidade de gerenciar cargas de sobrecarga lateral para as normas da Agência Rodoviária ou Rede Ferroviária.

Os muros de contenção Estacas pranchas têm vantagens distintas sobre as paredes de concreto contíguas e secantes. Além de serem mais rentáveis, não necessitam de tempo de cura antes que as escavações possam começar, permitindo programas mais curtos.

Este artigo vem de ivorking editar lançado