Grand Estaca prancha
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Formas de Larssen Estaca prancha

Os inventores estavam se esforçando para desenvolver uma Estaca prancha que iria conter travamentos enrolados na viga durante o processo de fabricação, em vez de anexado posteriormente por rebitagem. Gregson (EUA) patenteou um interbloqueio de bulbo e mandíbula em 1899, no entanto isso ainda resultou na produção de uma seção plana com módulo de seção relativamente pequeno.

Trygve Larssen obteve uma patente alemã em 1904 para uma seção profunda, laminada a quente, que aumentou a força ea eficiência das paredes de aço e representou um grande avanço. A parede de pilotagem de Larssen assumiu uma "forma de onda" quando montada e todos os desenvolvimentos subsequentes para paredes Estaca prancha eficientes são baseados neste conceito. A seção de Larssen ainda continha um bloqueio parcialmente fabricado e não foi até 1914, que um interlock sem rebites de Larssen apareceu na Alemanha.

Nos Estados Unidos, a Lackawanna Steel Co. era uma forma plana Estaca prancha e vários tipos arqueados com encravamentos integrados, já em 1910. A Carnegie Steel Co. ofereceu três secções planas com encravamentos e uma seção fabricada. Por 1929, o catálogo de Carnegie ilustrou quatro arco profundo, dois arco raso e duas seções retas.

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