Grand Estaca prancha
/ Notícias / Instalação de pranchas Estacas

Instalação de pranchas Estacas

Uma das características importantes da tecnologia vibratória de cravação de estacas em contraste com o método de impacto consiste no facto de que, na maioria dos casos, é necessário fixar o Estaca prancha rigidamente com o controlador de vibração, e esta operação é levada a cabo na posição horizontal ao nível do solo ou em suportes especiais com aumento posterior do driver vibrando com a pilha.

A escolha do vibrador ou impacto de vibrações martelo para cravação de estacas ou de extracção é feita em função das condições geológicas, o tipo de pilha, o seu comprimento, a profundidade de instalação, e também o esquema tecnológico utilizado para efectuar as operações. A pilha deve ser conduzido utilizando gruas automotrizes ou bate-estacas.

Os guindastes ou bate-estacas deve satisfazer os seguintes requisitos:

A altura do braço da grua deve permitir o levantamento do arranjo da Estaca prancha com o motorista vibrando presa a ele no intertravamento da prancha Estaca conduzido anteriormente;

O alcance do braço da grua deve ser suficiente para trazer o motorista vibrando com a prancha e autorização de colocação Estaca da prancha Estaca levantado com vibração motorista no local de instalação sem mover o guindaste;

A capacidade de elevação de carga do guindaste ou condutor pilha deve ser suficiente para levantar a prancha Estaca para ser accionado com o controlador de vibração presa a ele.

 

O trabalho preparatório, realizada antes de iniciar a cravação de estacas, inclui o nivelamento da terra, o layout do plano da estrutura de pilha, o estabelecimento dos guias (templates) para cravação de estacas (se necessário), e entrega das estacas para o local e a sua preparação para a condução.

A condução de uma pilha com os drivers de vibração está dividido nas seguintes operações básicas:

Manutenção e fixação da prancha Estaca na cabeça do motorista de vibração;

Levantando e colocação da prancha Estaca no local de condução;

Dirigindo o prancha Estaca;

Descolamento do controlador de vibração da prancha Estaca conduzido.

 

Durante a condução vibratória da prancha Estaca, a sua ligação com o controlador de vibração deve ter uma imobilidade assegurada; isso é realizado com o auxílio de uma cabeça ou cunha de aperto hidráulico.

Durante o serviço, a prancha Estaca é colocado perto do local das operações sobre um suporte (barra transversal) com uma altura de 1-1,5 m, de modo que a extremidade superior projecta 1-1,2 m em relação à viga transversal.

Durante a condução da prancha Estaca, é necessário manter um registo do estado do cabo e o gancho do guindaste, para o qual o condutor de vibração é suspenso.

A velocidade de abaixamento do gancho de guindaste deve ser tal que o guindaste não inibe a instalação da prancha Estaca; Além disso, não deve ser excessiva, porque a cabo livre com um grande comprimento do Estaca prancha é possível que poderia fivela sob o peso do condutor de vibração fixada nele. O cabo é afrouxado totalmente na fase final da condução.

Os seguintes desvios da posição planejada são possíveis durante a condução da pilha:

Desvio da pilha a partir da vertical no plano de alinhamento;

Desvio da pilha perpendicular ao alinhamento;

A instalação da prancha Estaca abaixo da marca previsto, devido à sua retirada com o adjacente prancha Estaca conduzido;

Não conduzir a prancha Estaca à elevação prevista.

 

Eliminação de ventilação no caso de um ligeiro desvio é conseguido através do desenho para fora da pilha durante a instalação num sentido oposto ao desvio, e com um desvio substancial e a impossibilidade de sua correcção por parte do desenho para fora, por a instalação de Estacas pranchas cunha semelhante . Desvio da pilha a partir da linha de direcção é eliminado através de um esboço a prancha Estaca na direcção oposta.

Se o desenho para fora da prancha Estaca não acertar a sua posição, a prancha Estaca é puxado para fora e novamente conduzido em, usando as medidas necessárias para a manutenção da sua posição projectada. Passagem da prancha Estaca abaixo da marca projetada é corrigida pela sua edificação ou chapeamento.

instalação incompleta da pilha da marca projetada é eliminado por um-dois-dobra aumento da prancha Estaca por 0,5-0,8 m e sua reinstalação posterior. A extracção da pilha com a aplicação de vibração é normalmente efectuada com os guindastes.

Em uma selecção preliminar da capacidade de elevação de carga do guindaste para o vibro-extracção de uma pilha que tem sido no solo por um curto período de tempo (inferior a um mês), é necessário que a força no seu gancho superior ao peso do sistema conduzido para o solo por pelo menos 2 vezes (o condutor e pilha de vibração).

Quando a pilha tem sido no solo por um período prolongado, a força no gancho do guindaste deve exceder o peso do sistema impulsionado pela vibração por 3-4 vezes. Para reduzir a força transferidos para o braço da grua, é admissível a utilização de suportes verticais (estabilizadores), juntou-se ao braço da grua de forma articulada e com base no solo com a ajuda de um prato ou laje. Antes de vibro-extracção, o vibrador devem ser rigidamente fixados na prancha Estaca com o auxílio de uma cunha ou cabeça hidráulica. A ligação rígida deve ser assegurado durante todo o processo de vibro-extracção.

Se a pilha ter sido no solo durante um longo tempo, uma vibração preliminar (antes da elevação) é indispensável, o tempo de que é determinado através de estudos com cada objeto. O cabo de guindaste não deve ser esticada neste caso. Na etapa seguinte que é necessário com a força do guindaste a tensão das molas até que as bobinas de quase se tocam e continuam a vibração até ao início da vibro-extracção sob a acção da força das molas de abertura.

Além disso vibro-extracção é realizada com a taxa mínima de levantamento do gancho do guindaste, não permitindo a compressão completa das molas de amortecedores aqui. Na fase final da extracção da pilha é realizada sem vibração.

Este artigo vem de editar vulcanhammer lançado