Grand Estaca prancha
/ Notícias / Impulsionados Estacas pranchas: Vantagens e Desvantagens

Impulsionados Estacas pranchas: Vantagens e Desvantagens

Eles podem ser conduzidos na vertical ou num ângulo em relação à vertical. Estacas pranchas são conduzidos usando uma pilha martelo. Quando uma pilha é conduzido em solo granular, o solo, de forma deslocada, igual ao volume da pilha orientado, compacta o solo em torno dos lados uma vez que as partículas do solo deslocadas introduzir os espaços de solo da massa adjacente que leva a densificação da massa. A pilha que compacta o solo adjacente a ela às vezes é chamado uma pilha de compactação. A compactação da massa de solo em torno de uma pilha aumenta a sua capacidade de carga.

Se uma pilha é dirigida para silty saturado ou solos coesivos, o solo ao redor da pilha não pode ser densificada por causa de suas más qualidades de drenagem. As partículas do solo deslocadas não pode entrar no espaço vazio, a menos que a água nos poros é empurrado para fora. As tensões desenvolvidas no solo em massa ao lado da pilha devido à condução da pilha têm de ser suportados apenas pela água dos poros. Isto resulta no desenvolvimento de pressão da água dos poros e uma consequente diminuição da capacidade de suporte do solo.

O solo adjacente às Estacas pranchas é reformado e perde, em certa medida a sua resistência estrutural. O efeito imediato de dirigir uma pilha num solo com qualidades de drenagem pobres é, portanto, para diminuir a sua capacidade de carga. No entanto, com o passar do tempo, o solo remoldados recupera parte da sua força perdida devido à reorientação das partículas perturbadas (que é denominado tixotropia} e devido à consolidação da massa As vantagens e desvantagens de Estacas pranchas accionado estão.:

Vantagens
1. Estacas pranchas podem ser precast com as especificações exigidas.
2. Estacas pranchas de qualquer tamanho, comprimento e forma pode ser feita com antecedência e utilizados no local. Como resultado, o progresso do trabalho será rápida.
3. Uma pilha orientado em solo granular compacta a massa de solo adjacente e, como um resultado da capacidade de carga da pilha é aumentada.
4. O trabalho está arrumado e limpo. A supervisão de trabalho no local pode ser reduzido a um mínimo. A área de armazenamento necessária é muito menos.
5. Estacas pranchas acionadas podem ser convenientemente utilizado em locais onde não é aconselhável fazer furos por medo de encontrar água subterrânea sob pressão.
6. Drivens pilha são os mais favorecidos para os trabalhos sobre a água, tais como Estacas pranchas em estruturas de cais ou molhes.

Desvantagens
1. Pré-fabricados ou Estacas pranchas de concreto protendido deve ser devidamente reforçada para suportar a manipulação estresse durante o transporte e condução.
2. O planejamento prévio é necessário para o manuseio e condução.
3. Requer equipamento pesado para manipulação e condução.
4. Uma vez que o comprimento exacto requerido no local não pode ser previamente determinada, o método envolve cortar comprimentos adicionais ou adicionando mais comprimentos. Isto aumenta o custo do projecto.
5. Estacas Conduzido pranchas não são adequados em solos de qualidades de drenagem pobres. Se a condução de Estacas pranchas não está devidamente faseada e arranjado, não há qualquer possibilidade de arfante do solo ou o levantamento das Estacas pranchas conduzidos durante a condução de uma nova pilha.
6. Sempre que as fundações de estruturas adjacentes são susceptíveis de ser afectadas devido às vibrações geradas pela condução das Estacas pranchas, Estacas pranchas impulsionado não deve ser usado.

Este artigo vem de uma edição engenheiro civil lançado