Grand Estaca prancha
/ Notícias / Estaca prancha projeto

Estaca prancha projeto

Na análise de uma Estaca prancha projetar os dois principais fatores que precisam ser claramente definidos são os requisitos estruturais da parede de retenção e quanto a saber se é permanente ou temporária, e as condições do solo subjacentes no local da construção.

A selecção do tipo de parede - cantilever, ou ancorado internamente suportado dependerá da função da estrutura, as condições do terreno subjacentes e a proximidade a qualquer edifício existente, que podem influenciar a carga de superfícies adjacentes.

Em uma Estaca prancha projetar uma parede cantilever será geralmente usado onde a altura a ser retido é baixa como a força é derivada somente a partir das condições do solo no qual a Estaca prancha é conduzido. As aplicações típicas são em esquemas de obras de inundação alívio permanente ao longo de cada canal ou do rio bancos. Como um guia o comprimento total da pilha, que pode ser usada no braço de suporte pode ser na proporção de um terço da altura retida a dois terços enterrado no chão. Assim, para uma altura retido 3m um comprimento 9m adequado de pilha poderiam ser consideradas. Outros cálculos de projecto também deve ser feito a fim de determinar a deformação da cabeça da estaca e quanto ao facto de o movimento ao nível da superfície é aceitável.

Uma parede de retenção ancorado seria seleccionada onde alturas retidos são maiores ou quando o potencial de penetração pilha pode ser limitado pelas condições do solo prevalecentes. Mais uma vez a seção de Estaca prancha mais adequado deve ser baseada em uma combinação de os requisitos estruturais e buildability. O uso de âncoras em um design Estaca prancha irá limitar a deflexão da superfície, e permitir um comprimento mais curto da pilha a ser utilizado. No entanto, as dificuldades podem ser experimentados na obtenção de servidões de acesso para as âncoras sob estruturas adjacentes. A perfuração e instalação de âncoras de solo é caro e teria implicações do programa de construção.

Se uma série de paredes Estaca prancha interligar de modo a formar uma estrutura fechada ensecadeira, suportes internos podem ser integrados na concepção e construção Estaca prancha, a fim de proporcionar uma estrutura estável, no qual a construção pode ser concluída. As estruturas cofferdam são mais típicas de aplicações de trabalhos temporários.

Este artigo vem de editar Volker engenharia de solo lançado