Grand Estaca prancha
/ Notícias / Retención de la tierra, Estaca prancha

Retención de la tierra, Estaca prancha

Os sistemas de retenção terrestre são utilizados para proteger ruas adjacentes, edifícios, serviços públicos, etc., enquanto ocorre uma escavação. Métodos tipicamente utilizados são pilhas de soldados e lagging de madeira, estaca prancha, betoneiras e unhas de solo, paredes tangentes e paredes secantes. Estes sistemas podem ser cantilevered, amarrado de volta ou internamente reforçado dependendo da altura da parede e condições do solo. Eles também podem ser estruturalmente permanentes ou temporários, com base nos requisitos de construção final.

Pilha de soldado e atraso é um sistema de retenção de terra amplamente utilizado e efetivo. As pilhas do soldado são perfuradas ou conduzidas em intervalos regulares ao longo do perímetro da escavação. Uma vez que a escavação começa, o atraso de madeira é instalado para manter o rosto escavado. As paredes da pilha de soldado podem ser voltadas ou ser apoiadas lateralmente para atender às necessidades específicas do projeto.

Quando o solo retido não pode ser desidratado, um sistema de retenção de terra Estaca prancha é uma solução eficaz. Estaca prancha são secções de aço em uma grande variedade de formas transversais - todos com a capacidade de se interligar uns aos outros formando uma parede contínua e estanque. As folhas são conduzidas ou vibradas no chão. As paredes em voladouros são típicas, mas a estaca prancha pode ser apoiada lateralmente para atender às necessidades específicas do local de trabalho. Sendo fabricados a partir de aço, eles oferecem um material de alta resistência com excelente controle de qualidade.

Este artigo vem da edição do goettle editada