Grand Estaca prancha
/ Notícias / D-Estaca prancha

D-Estaca prancha

Nos Países Baixos, foi desenvolvido um extenso processo de concepção das paredes de Estaca Prancha. Além do conceito de fator de segurança parcial do Eurocódigo 7, o Anexo Nacional Holandês oferece um processo de projeto passo-a-passo claro, verificando a falha, verificando a estabilidade e permitindo a otimização do projeto. Desde o seu desenvolvimento inicial na década de oitenta, muitas melhorias foram feitas para atender às necessidades de designers geotécnicos e consultores.

D-Estaca prancha é uma ferramenta usada para projetar muros de contenção e pilhas carregadas horizontalmente. A interface gráfica interativa do D-Estaca prancha requer apenas um curto período de treinamento, permitindo ao usuário focar suas habilidades diretamente na entrada de dados geotécnicos sólidos e no projeto subseqüente da parede ou pilha única.

Além das características encontradas geralmente em outro software de projeto da parede de retenção, o Prancha de D-Estaca oferece diversas características de projeto específicas:

Interpretação automática de CPT's: Todos os parâmetros geotécnicos necessários para a entrada são interpretados a partir de dados CPT.

Otimização do comprimento: O comprimento crítico para a estrutura de retenção é verificado automaticamente reduzindo o comprimento da parede passo a passo, até que ocorra instabilidade ou deslocamento inaceitável.

Segurança: A D-Estaca prancha verifica a segurança da parede de Estaca prancha para fases de construção seleccionadas através da aplicação de factores de segurança parciais definidos de acordo com o Eurocódigo 7, incluindo anexos Eurocode para os Países Baixos e a Bélgica. O usuário também pode definir seus próprios fatores de segurança parciais.

Estabilidade da parede de ancoragem: A estabilidade da parede de ancoragem é verificada de acordo com a teoria de Kranz.

Estabilidade geral: Uma análise de círculo de deslizamento Bishop é usada para verificar a estabilidade global da parede e do solo.

Comparação de viabilidade: Os projetos podem ser comparados com experiências de projetos reais e diretrizes para ajudar a verificar se a instalação / vibração de uma parede Estaca prancha deste tipo é viável.

Este artigo vem de deltares editar lançado