Grand Estaca prancha
/ Notícias / Comportamento da Fundação Breakwater Reforçada com Estaca Prancha sob Carregamento Sísmico

Comportamento da Fundação Breakwater Reforçada com Estaca Prancha sob Carregamento Sísmico

Estruturas à beira-mar, como paredão, dique costeiro, paredão, etc., sofrem graves danos causados ​​pelo terremoto e tsunami. Os quebra-mares são projetados para proteger o litoral eo porto do efeito da devastação da onda e da corrente do tsunami absorvendo sua energia das ondas e reduzindo o overtopping.

O porto de Kamaishi (Prefeitura de Iwate, Japão) sofreu pesadas causalidades devido ao Grande Terremoto do Leste do Japão em março de 2011, principalmente devido ao dano do quebra-mares / fundação que foi causado devido ao colapso do quebra-mar. Por outro lado, a mitigação do desastre composto devido a futuros terremotos previstos, como o terremoto de Tokai, o terremoto de Nankai e o terremoto de Tonankai-Nankai é motivo de grande preocupação.

A estabilidade eo desempenho seguro do quebra-mar é muito importante para a protecção das estruturas e da população que vivem perto do litoral. É, portanto, necessário desenvolver uma nova técnica de reforço resistente a terremotos e tsunamis para as fundações de quebra-mar que tornará o quebra-mar resiliente contra as forças do terremoto e do tsunami.

Este artigo trata do desenvolvimento de uma tecnologia de reforço eficaz para a fundação do quebra-mar que fornece resiliência ao montículo contra o terremoto. A técnica envolve o uso de estaca prancha e montículo do tipo gabião (cascalho envolto em malha de arame de aço), que é eficaz na prevenção da subsidência do quebra-mar e deslocamento horizontal. Como parte do estudo, foi realizada uma série de testes de mesa de agitação em 1 g de campo gravitacional e através dos testes, ficou claro o efeito de reforço do Estaca prancha e gabião sob carga sísmica e sua influência no desempenho do quebra-mar.

Este artigo vem de springer-profissional editar lançado