Grand Estaca prancha
/ Notícias / Fundação Breakwater Reforçada com Estaca prancha

Fundação Breakwater Reforçada com Estaca prancha

Estruturas de beira-mar como o quebra-mar de Estaca Prancha, dique costeiro, paredão, etc. sofrem graves danos causados ​​pelo terremoto e tsunami. Os quebra-mares de Estaca prancha são projetados para proteger o litoral eo porto marítimo do efeito de devastação da onda e da corrente do tsunami, absorvendo sua energia de onda e reduzindo o excesso.

O porto de Kamaishi (Prefeitura de Iwate, Japão) sofreu pesadas causalidades devido ao Grande Terremoto do Leste do Japão, em março de 2011, principalmente devido ao dano da Estaca prancha quebrada que foi causada devido ao colapso do paredão de Estaca Prancha. Por outro lado, a mitigação do desastre composto devido a futuros terremotos previstos, como terremoto de Tokai, terremoto de Nankai e terremoto de Tonankai-Nankai é uma questão de grande preocupação. A estabilidade eo desempenho seguro do quebra-mar de Estaca Prancha é muito importante para a proteção de estruturas e populações que vivem próximo ao litoral.

É, portanto, necessário desenvolver uma nova técnica de reforço resistente ao terremoto e tsunami para as fundações do quebra-mar Estaca prancha, o que tornará o molhe Estaca prancha resistente às forças do terremoto e do tsunami.

Este artigo trata do desenvolvimento de uma tecnologia de reforço eficaz para estaca prancha breakwater fundação que fornece resiliência para o monte contra terremoto. A técnica envolve o uso do estaca prancha e do tipo gabião (cascalho envolto em malha de arame de aço), o qual é eficaz na prevenção do afundamento do quebra-mar de Estaca prancha e deslocamento horizontal. Como parte do estudo, foi realizada uma série de testes de mesa vibratória em 1 g de campo gravitacional e, através dos testes, foi evidenciado o efeito de reforço pelo aço Estaca prancha e gabião sob carga sísmica e sua influência no desempenho do quebra-mar Estaca prancha .

Este artigo vem de researchgate editar liberado