Grand Estaca prancha
/ Notícias / À beira-mar: Estacas-pranchas compostas construir sobre o sucesso

À beira-mar: Estacas-pranchas compostas construir sobre o sucesso

Embora o vidro reforçado com fibra de polímeros (PRFV) têm sido utilizados para construir barcos ao longo de décadas, materiais similares têm sido lentos para pegar no fabrico de outras estruturas marítimas. Isso é difícil de entender: pilhas de suporte de carga compostas são um ajuste ideal para cais à beira-mar, docas, diques e sistemas de defensas. Ao contrário dos materiais estacas tradicionais - madeira e aço - compósitos resistir a podridão, infestação de insetos e corrosão - os três maiores problemas que afligem construções convencionais.

Na verdade, Estacas-pranchas compostas pioneiros esperar que as forças de mercado relacionados a esses três fatores em breve pico maior interesse em compósitos. crescimento significativo na população de brocas marinhas (que fazem à madeira na água que cupins fazer para madeira em terra) e restrições rigorosas sobre o uso de tratamentos de impermeabilização tóxicos fizeram estacas de madeira menos desejável. Da mesma forma, as proibições de primers à base de chumbo, jateamento e tintas à base de solventes tornaram progressivamente mais difícil para proteger o aço beira-mar de ferrugem, principalmente em ambientes de água salgada. Os custos de manutenção e substituição da madeira deteriorada, concreto e aço sistemas de empilhamento estão agora indexada em mais de US $ 1 bilhão (USD) por ano só em os EUA, de acordo com o Corpo de Exército. de Engenheiros (UACE) - um fator esperado para colocar compósitos em uma posição mais favorável como o material de escolha para aqueles perspicaz o suficiente para querer evitar a manutenção crónica.

Na verdade, Estacas-pranchas compostas opções - painéis de papelão ondulado ou de outra forma perfilados, muitas vezes com verticalmente interligadas bordas usado para montar estruturas de parede-like - estão abrindo novos canais para aplicações anteriormente dominados pelo aço. Da mesma forma, Estacas-pranchas compostas (cheios ou tubos cilíndricos ocos) começaram a esculpir um nicho significativo dos pedidos de defensas e continuar a substituir materiais tradicionais em projetos de restauração da orla. Além disso, PRFV wraps estão se tornando comuns como uma técnica de reparo in-situ para estacas de concreto, madeira e aço.

Kristofer Grimnes, gerente de desenvolvimento at Harbor Technologies (Brunswick, Maine), um fabricante de vidro pilhas redondas reforçados com fibras, vê bom tempo pela frente. "Isso só vai levar tempo", observa ele. E como muitos de seus colegas, Grimnes está confiando na palavra de sucessos atuais para esclarecer quaisquer equívocos sobre Estacas-pranchas compostas produtos e ajudar a empilhar fornecedores navegar em águas competitivas futuras neste nicho marinha. "Com todo o sucesso", diz ele, "vem uma nova oportunidade."

Este artigo vem de editar compositesworld lançado