Grand Estaca prancha
/ Notícias / Estaca prancha em forma de Z

Estaca prancha em forma de Z

CAMPO DE INVENÇÃO

O presente invento refere-se, de um modo geral, ao campo de Estaca prancha e, mais particularmente, a uma estaca prancha melhorada com uma secção transversal substancialmente em forma de Z.

ARTE ANTERIOR

Uma variedade de Estaca prancha em forma de Z são conhecidas na técnica anterior. A Estaca prancha em forma de Z é tipicamente produzida em vários tamanhos diferentes, cada uma caracterizada pelo seu peso aproximado em libras por pé quadrado ("psf"). Tamanhos típicos incluem o PZ22, PLZ23, PLZ25, PZ27, PZ35 e PZ40. Um dos mais amplamente utilizados Estaca prancha é o PZ27.

No entanto, os critérios de resistência usados ​​anteriormente para projetar a seção transversal de Estaca prancha em forma de Z foram baseados no módulo de seção do empilhamento. O projeto da seção transversal da Estaca prancha em forma de Z não incorporou nem levou em consideração tensões transversais; Isto é, as tensões orientadas perpendicularmente ao eixo longitudinal da Estaca prancha. Consequentemente, a Estaca prancha em forma de Z conhecida não apresentou grande resistência ao carregamento transversal.

Por conseguinte, seria útil proporcionar uma Estaca prancha em forma de Z na qual as secções transversais são concebidas de modo a resistir a tensões transversais.

DESCRIÇÃO DA INVENÇÃO

Com a referência parentérica às partes, porções ou superfícies correspondentes da forma de realização divulgada, meramente para fins de ilustração e não a título de limitação, a presente invenção proporciona uma Estaca prancha em forma de Z melhorada com uma primeira flange, uma banda, uma segunda Flange, um módulo de secção de pelo menos cerca de 25 in3 / ft., Um peso inferior a cerca de 31 lbs./ft.2, e a segunda flange tendo uma localização de peixe. A melhoria compreende a teia, a primeira flange e a segunda flange sendo assim dimensionadas e configuradas de modo a que a tensão transversal na localização da ponta para cada psi de carga aplicada seja inferior a cerca de 1000 libras por polegada quadrada ("psi"). A tensão transversal na localização da ponta pode ser de cerca de 878 psi por psi de carga de pressão aplicada.

A presente invenção também proporciona uma Estaca prancha em forma de Z com uma primeira flange, uma trama e uma segunda flange, tendo a primeira flange uma posição de extensão. A melhoria compreende a teia, a primeira flange e a segunda flange sendo assim dimensionadas e configuradas de modo que a tensão transversal na posição de extensão para cada psi da carga aplicada seja inferior a cerca de 800 psi. A tensão transversal na posição de extensão pode ser de cerca de 731 psi por psi de carga aplicada ou pode ser cerca de 786 psi por psi de carga aplicada.

Este artigo vem de google website editar lançado