Grand Estaca prancha
/ Notícias / Tipos inoxidável Tubos de Aço

Tipos inoxidável Tubos de Aço

O aço inoxidável é um material versátil composta por uma liga de aço e uma pequena percentagem de cromo-a adição de cromo aumenta a resistência à corrosão do material, uma característica que ganhou de aço inoxidável o seu nome. Porque o aço inoxidável é também de baixa manutenção, resistente à oxidação, e não afeta outros metais que entra em contato com, é frequentemente usada em uma grande variedade de aplicações, especialmente na tubulação e fabricação de tubos. Com base na utilização final do tubo, a Tubos de Aço inoxidável é dividido em várias categorias.

Aço Inoxidável Tubos para o general de resistência à corrosão

Esta categoria geral de aço é adequada para aplicações que requerem resistência à corrosão acima de outras características. Os aços ferríticos ou martensíticos de aço (aqueles feitos com a maior parte de crómio) são fabricados para ser recozido ou tratado termicamente. Os aços inoxidáveis ​​austeníticos (aqueles com elevados teores de crómio e níquel) oferecem ainda mais resistência, e pode ser utilizado sob as mesmas condições gerais como tipos ferrítica e martensítica.

Tubo de pressão de aço inoxidável

Este tipo de aço inoxidável Tubos de Aço é feita a partir de qualquer cromo sólido ou uma combinação de cromo e níquel. Tipos de tubo de pressão de aço inoxidável incluem tubos sem costura e soldados, fusão de tubos soldados elétrica para aplicações de alta pressão, grande diâmetro tubos soldados para aplicações corrosivas ou de alta temperatura, e sem costura e soldados ferrítico e austenítico inoxidável Tubos de Aço.

Aço inoxidável Sanitária Tubing

Para aplicações onde tubos de aço inoxidável ou a tubulação deve entrar em contacto com alimentos e outros produtos sensíveis, o saneamento é uma prioridade alta. tubulação de aço inoxidável sanitário é usado em tais aplicações porque tem alta resistência à corrosão, não manchar, e é fácil de manter limpo. Para aplicações específicas, diferentes tolerâncias podem ser alcançados.

Inoxidável tubos mecânicos de aço

Em aplicações tais como cilindros, rolamentos e outras peças moldadas ocas, tubos mecânicos de aço inoxidável é normalmente usado. Tubos pode manipulada para ter uma variedade de formas transversais, tais como quadrada e rectangular, para além da secção transversal mais tradicional tubos redondos.

Inoxidável Tubing Aircraft Aço

Em aplicações de aeronaves altamente específicos, de aço inoxidável de crómio e níquel tipo é utilizado por causa do seu calor e resistência à corrosão. Encontrado em aplicações que exigem alta resistência, tubo de aeronaves de aço inoxidável pode ser trabalho-endurecido ou soldadas, embora peças endurecidas pelo trabalho não deve ser usado com alguns tipos de substâncias corrosivas. tipos de baixo carbono, de aço inoxidável são uma escolha comum para peças soldadas.

Para aplicações que requerem tubos sem costura e soldado em tamanhos maiores (1,6 a 125 mm de diâmetro exterior), a tubulação estrutural da aeronave é usada-este tipo de aço inoxidável é fabricado de acordo com especificações Material Aeroespacial (AMS) ou especificações militares (MIL Specs).

Aircraft Hydraulic-Line Tubing, um outro tipo de tubo de aeronaves, é usado em aplicações aeroespaciais como linhas de injeção de combustível e sistemas hidráulicos, e tende a ser pequeno. É muitas vezes fabricados a partir de tipos de aço inoxidável 304 ou 304? L por causa da alta resistência do aço, resistência à corrosão e ductilidade.

Este artigo vem de editar ThomasNet lançado