Grand Estaca prancha
/ Notícias / Estaca prancha com martelos vibratórios

Estaca prancha com martelos vibratórios

Martelos vibratórios

Em geral, a tecnologia vibro é o método mais efetivo e eficiente e, portanto, a melhor prática para acionamento de aço Estaca prancha. Um martelo vibratório é adequado para dirigir com uma profundidade limitada em solos de grão grosso, incluindo cascalhos e areias. Depois de colocar uma estrutura de pilotagem, a estaca prancha é conduzida por um martelo vibratório montado em guindaste, arie ou escavadeira.

O martelo vibratório está posicionado em cima da estaca prancha com grampos. Produz uma pressão vertical de onda sinusoidal e a energia do martelo irá rapidamente levantar a pilha no solo. A freqüência crítica é anulada pelas ondas de estresse na estaca prancha e o peso do martelo atua como carregamento estático. Graças à freqüência crítica fortemente reduzida, não há risco de Estaca prancha deformada ou bloqueios em falta.

Máquinas de pressão

A técnica de pressionar (ou extrair) uma parede de Estaca prancha também não faz vibração ou desordem para o meio ambiente. A pressão é frequentemente utilizada para trabalhos em ambientes urbanos, perto de construções antigas ou em locais sujeitos a regulamentações rigorosas quanto ao ruído e às vibrações.

Em média, o esforço de compressão das máquinas de prensagem varia de 600 a 1500 kN e é fornecido por um cilindro hidráulico. Dependendo de qual sistema, um único de quatro vezes Estaca prancha (não perfurado) são aplicados. Se as condições do solo são pesadas, uma pequena quantidade de água é injetada sob alta pressão (fluidização).

Pileadora

A técnica de pilotagem é alimentada por pilotos de pilhas pneumáticas ou diesel, dos quais o peso dinâmico é conduzido pela hidráulica. Por carga pulsante em cima da Estaca Prancha, a freqüência crítica está sendo passada e a estaca prancha é conduzida para o solo. Esta técnica é usada principalmente para a condução de pilhas e caixotes sólidos, especialmente em solos coesivos e solos de grão fino, incluindo sedimentos e argilas. O driver de pilha a ser usado, dependendo da condição do solo, da profundidade de trabalho e da resistência da parede da Estaca Prancha. Para paredes plásticas e compostas de Estaca prancha, existem drivers de pilhas especiais no mercado com menor pressão de impacto para não danificar os elementos. A pilotagem também pode ser feita por um martelo de queda convencional, com ou sem estrutura de aço.

Este artigo vem da edição de pve-holland editada