Grand Estaca prancha
/ Notícias / Estaca prancha Cofferdams

Estaca prancha Cofferdams

Um cofferdam é uma estrutura de retenção, geralmente temporária, que é utilizada para manter a água ou a terra de um local de escavação até que as obras permanentes sejam construídas. Tais estruturas normalmente consistem em paredes verticais de Estaca prancha formando um perímetro fechado e apoiadas internamente ou externamente por um sistema de elementos estruturais ou laços.

O sistema de apoio consiste em membros horizontais chamados gales, que transferem cargas do Estaca prancha para membros de compressão chamados de struts, ou para suportes externos chamados tie backs ou âncoras.

A concepção segura destas estruturas temporárias é importante, uma vez que a segurança dos trabalhadores ou a protecção de outras estruturas está quase sempre envolvida. A participação dos gales e dos suportes na estabilidade geral dos cofferdams deve ser avaliada de forma muito mais próxima do que o sistema de suporte de uma antepara ancorada. A seqüência de construção em relação à escavação de solo ou ao bombeamento de água de um cofragmento afetará as cargas em todos os elementos do sistema. Durante a fase de construção, ou durante a colocação de um trabalho permanente devido à remoção ou deslocação da órtese, podem ocorrer condições de carga máximas, e não após a conclusão do cofragmento. Além disso, as pressões fora da parede podem contribuir para a instabilidade do chão dos cofferdams que devem ser avaliados e contabilizados no planejamento do projeto.

Tipos de Cofferdams Estaca prancha incluem o seguinte:

• Cofferdams de água. Os cofferdams de estaca prancha são virtu- almente os únicos meios para construir cais permanentes para pontes ou outras estruturas em água em condições secas. As cargas nestas paredes consistem na pressão desequilibrada da água e da terra submersa.

• Cofferdams terrestres e sistemas de retenção de valas. Os cofferdams Estaca prancha são construídos em terra para qualquer construção subterrânea onde os trabalhadores e estruturas adjacentes devem ser protegidos contra o colapso das paredes de escavação. Se a área a ser escavada for relativamente pequena na área ou a distância de parede a parede for razoável, o reforço cruzado interno consistindo em gales e braçadeiras é prático. Se a área é grande e as paredes bem afastadas, chaves internas, tais como inclinação raker suportes, ou âncoras externas atrás da parede deve ser usado. Verificou-se que os valores da pressão da terra e sua provável distribuição em relação às paredes rigidamente suportadas estão em alguma variação com o padrão obtido por paredes ancoradas.

Este artigo vem de pilebuck editar lançado