Grand Estaca prancha
/ Notícias / Estacas pranchas - Instalação e Remoção

Estacas pranchas - Instalação e Remoção

Estacas pranchas são um tipo de pilha dirigida onde finas folhas de bloqueio de aço são marteladas no chão para formar uma barreira contínua. Temporária Estacas pranchas são usados ​​principalmente para criar muros de contenção, normalmente para permitir que a construção maior, mais permanente para prosseguir. As paredes de retenção restringem o solo ou a água acima da rocha de entrada da área de construção. Permanente Estacas pranchas é por vezes utilizado para apoiar garagens subterrâneas, fundações e porões.

Instalação

Estacas pranchas são empurradas para o solo em seqüência por martelos vibradores, mas podem ser conduzidas por martelos de impacto em condições de solo denso ou por hidráulica se a vibração é uma consideração. As estacas são interligadas como são sequencialmente conduzido para o chão. Estacas pranchas são uma opção sustentável para projetos de construção, pois podem ser fabricados com aço reciclado e reutilizados para múltiplos projetos. Para aumentar a resistência lateral de uma Estacas pranchas, as âncoras podem ser usadas para fornecer apoio adicional.

Considerações

A força de Estacas pranchas baseia-se na geometria da folha e no solo em que é conduzida. A pressão no lado alto da parede é transferida para o solo na frente da parede. Estacas pranchas pode ser fabricado em dois métodos diferentes: laminados a quente e a frio. As pilhas de laminados altos são fabricadas a altas temperaturas, o que pode tornar o bloqueio mais apertado do que o processo formado a frio. A vedação do bloqueio é importante, uma vez que os bloqueios soltos não funcionam bem em condições de solo duro, ou em condições onde é necessária uma permeabilidade à água baixa. As Estacas pranchas, laminadas a quente e a frio, partilham uma variedade de pontos fortes e de tamanhos, mas as pilhas laminadas a quente podem ter tamanhos maiores e têm melhores perfis de resistência do que as estacas formadas a frio.

Este artigo vem de pearson-drillinginc editar lançado