Grand Estaca prancha
/ Notícias / Configuração e dicas para Estaca prancha

Configuração e dicas para Estaca prancha

A configuração incorreta e as práticas de condução resultam em problemas e custos que ultrapassam largamente a despesa inicial de aplicar os métodos corretos desde o início. Embora as técnicas de colocação e condução possam variar em função das condições do local e / ou do nível de experiência do empreiteiro, podem ser aplicados vários princípios básicos.

USE UM MODELO ADEQUADO
A utilização de um molde de aço adequado facilitará o processo de instalação e resultará em um produto final superior. A finalidade do modelo é tanto para alinhar corretamente o Estaca prancha durante o processo de configuração, bem como para manter o Estaca prancha no alinhamento durante a fase de condução. Uma vez que uma folha típica pesa uma tonelada ou mais, o modelo, obviamente, precisa ser de construção robusta. Além disso, tenha em mente que o modelo será normalmente usado e movido várias vezes no local de trabalho; Esta é uma outra razão para um molde bem-projetado e solidamente construído.

MARQUE O MODELO
Para manter a largura de colocação publicada da folha, é muito importante para marcar o modelo para cada folha, ou par de Estaca prancha. Seguindo este procedimento, o empreiteiro pode observar se a linha que está sendo definida está ganhando ou perdendo o comprimento da parede. Este procedimento é importante para instalações como: cofferdams, que devem ser fechados; Ou anteparas ancoradas, onde os locais do tirante são críticos. Dependendo do comprimento do Estaca prancha, o modelo pode ser um, ou dois - ou mais - níveis altos. A fim de manter uma parede de plumb ao dirigir Estaca prancha em excesso de 50 pés (15 metros), um modelo de dois níveis é sempre sugerido como um mínimo.

AJUSTE UM PAINEL DE PILING
O comprimento do painel irá variar dependendo das condições do local, a experiência do empreiteiro e outros fatores. Em geral, você pode esperar um painel comprimento de 25 a 45 pés (8 a 14 metros). Como cada folha, ou par de Estaca prancha, é definido, o Estaca prancha pode ser girado conforme necessário no bloqueio (como mostrado abaixo), a fim de coincidir com as marcas no modelo.

AJUSTE E CONDUZA COM A LIDERANÇA DO BALL-END
Quando as pilhas são ajustadas e conduzidas com a extremidade do soquete, a tomada torna-se obstruída com solo e a bola deve forçar o solo para fora da abertura. Em alguns tipos de solos, tais como a areia muito fina e densa, a resistência do solo na tomada pode ser tal que a condução torna-se impossível sem danificar o Estaca prancha. Sob tais condições - particularmente com um martelo vibratório - é possível soldar realmente encaixes junto.

Se por algum motivo, o Estaca prancha deve ser dirigido com o soquete-end líder, como é o caso quando se utiliza um vedante interlock como WADIT, em seguida, coloque um parafuso ou algum objeto no soquete na extremidade inferior, pelo menos, minimizar a obstrução.

MANTENHA O Estaca prancha PLUMB
É de extrema importância que, como cada par é definido, o Estaca prancha são prumo e protegido antes do próximo par é definido. Uma vez que a parede é permitido sair do alinhamento vertical, o erro só vai piorar; E em algum momento o contratante terá simplesmente de sair, extrair o fora de plumb Estaca prancha, e começar de novo. A ferramenta a mais importante da pilha que dirige a equipe é um nível longo: 3 pés (1 metro) ou mais no comprimento.

CONDUZIR O PAINEL DE Estaca prancha EM ESTÁGIOS
Pilhas conduzidas de comprimento total em uma operação são mais propensas a desviar e sair da linha. Isto é particularmente verdadeiro quando o solo contém detritos, rochas ou outras obstruções. As pilhas subsequentes são guiadas pela secção deflectida; E dentro de um curto comprimento da parede, a pilha de condução pára. A folha deve ser puxada e a parede deve ser reiniciada. O processo preferido para minimizar, se não eliminar, este problema é primeiro definir um painel de Estaca prancha e, em seguida, trabalhar o painel para baixo como uma unidade. Isso é realizado dirigindo o Estaca prancha (singles ou emparelhado), em incrementos usando uma seqüência definida. A magnitude do incremento será determinada pelas condições do solo. Em geral, quanto mais difícil for a condução, menor será o aumento de condução - talvez 6 pés (2 metros) em condução fácil, versus 3 pés (1 metro), ou menos, em solo mais denso. Painel de condução permite que as pilhas a ser guiado por pilhas anteriormente conduzido, e diminui a possibilidade de conduzir as pilhas de bloqueio. Durante esta fase, como durante o processo de configuração, é importante que uma atenção constante seja dada à manutenção de uma parede de prumo. Quaisquer desvios de ser prumo que são detectados devem ser rapidamente corrigidos antes que as coisas saem da mão.

Este artigo vem de martelo-aço editar lançado