Grand Estaca prancha
/ Conhecimento /Aptidão para a soldagem de estaca prancha

Aptidão para a soldagem de estaca prancha

Envolve soldadura fundindo em conjunto dois aços idênticos ou muito semelhantes para formar um componente homogénea, e isto é feito por fusão-los juntos na sua interface por meio de liquefacção ou deformação plástica. Isto pode ser realizado com ou sem a adição de um outro material. Arco de soldadura isa método muito comum (soldagem a arco-manual metal, blindado soldagem a arco-metal). Neste método, um arco eléctrico é gerado entre um eléctrodo, o qual abastece o material de soldadura, e o componente. A aptidão para a soldadura depende não só no material, mas também na sua forma, as dimensões e as condições de fabricação. Aços mortos devem ser geralmente preferido.

De acordo com a seção EAU 2004 8.1.6.4 (R 67), e tendo em conta geral, solda especifica- ções, soldagem a arco pode ser usado para todos os tipos de aço utilizados para Estacas pranchas. As aprovações de autoridade edifício deve ser respeitado para tipos de aço de alta resistência S 390 GP e S 430 GP. Além disso, o carbono equivalente CEV não deve exceder o valor para o grau de aço S 355 a norma DIN EN 10025 quadro 4, se a soldadura é para ser empregue. Além disso, EAU 2004 seção 8.1.6.4 (R 67) recomenda a utilização de aços totalmente mortos do G3 J2 ou grupos G3 K2 a norma DIN EN 10025 em casos especiais, por exemplo, onde se espera que a deformação plástica, devido à condução pesada, a baixas temperaturas, em condições de stress tridimensionais e quando as cargas são principalmente dinâmico, devido à melhor resistência à fragilização e envelhecimento necessário. De eletrodos em conformidade com a norma DIN EN 499, EN 756 e DIN DIN EN 440 ou a especificação do fornecedor deve ser selecionado.

De acordo com a seção EAU 2004 8.1.18.2 (R 99), geralmente deve ser usada eletrodos básicos ou materiais de enchimento com uma elevada basicidade. A tabela a seguir mostra informações gerais sobre a seleção de eléctrodos adequados de acordo com a DIN EN 499.

 

Eletrodos de soldagem de metais manual de soldadura de arco com a norma DIN EN 499 para tipos de aço S 240 GP para S 355 GP: Tabela

Aplicações Soldagem eletrodo/ designação comum Propriedades
Soldagem Site: por exemplo, soldagem de travas na posição de não-ideal E 42 0 RC 11 Rutilo / celulose revestida de eléctrodo. Para a maioria das aplicações.
Particularmente adequado para soldas ponto;
boa capacidade de preenchimento de lacuna;
posições de soldagem: w, h, s, q, ü, f
Fábrica e local de soldagem: bunda e de filé soldaduras E 38 0 RA 12 Rutilo / eletrodo revestido por ácido com bom- do tipo queda de transição material.
Particularmente adequado para soldas de filete, ângulos agudos e peças enferrujadas;
alta performance de condução de corrente;
posições de soldagem: w, h, s, q, ü
Fábrica e local de soldagem: soldas muito carregados em estruturas com risco de rachaduras;
bunda e de filé soldaduras
E 42 5 BA32 H5 Basic-coberto eletrodo com elevadas exigências de resistência e crack prevenção;
boas propriedades de soldagem em posições não ideais;
posições de soldagem: w, h, s, q, ü