Grand Estaca prancha
/ Conhecimento /Estacas pranchas, AZ28, AZ 28 , AZ34, AZ 34 , AZ36, AZ 36 , AZ38, AZ 38

Estacas pranchas, AZ28, AZ 28 , AZ34, AZ 34 , AZ36, AZ 36 , AZ38, AZ 38

 

Estacas pranchas às vezes são feitas pela AZ28 e AZ 28 inclusão de uma força horizontal arbitrária tal como 50 a 100 toneladas. Quando o espaçamento dos postes de amarração é conhecido, pode ser feita uma avaliação da amarra de pós de puxar sobre a estrutura. Na barra de menu, clique em solo e, em seguida, escolher os materiais para abrir a janela de entrada. Nesta janela, os nomes e as propriedades dos materiais do solo podem ser inseridos. Limite de escoamento (b) do tirante. O AZ 38 tie força de rendimento vara é o produto de um vezes líquido do exercício para as hastes de aço e uma força de rendimento mínimo tempos líquidos para as hastes de alumínio. A capacidade de projeto da parede âncora do AZ38 ou homem morto, deve ser suficiente para desenvolver a resistência ao escoamento do tirante. Especificar os nomes AZ28 dos materiais do solo em tabela do lado esquerdo. Os materiais do solo inseridos aqui pode ser conectado a sua geometria usando o solo perfis de janelas de entrada. O efeito da infiltração para baixo no solo por trás da pilha é muito pequena e pode ser eleito. Amarre apoio rod. O design do tirante baseia-se no pressuposto de que a haste é linear e centralmente carregado.

 

Estacas-prancha deve ser antecipado que AZ34 ou AZ 34 irá ocorrer através de travas, embora a montagem é difícil de prever. Para o modelo pilha Único, o conteúdo da janela de materiais do solo depende do tipo de carga: Para o carregamento por forças e por deslocamentos definidos pelo utilizador do solo, os parâmetros gerais do solo, os coeficientes de pressão da Terra e do módulo de reação do subleito deve ser especificado para cada material. O tirante também devem ser protegidos contra qualquer potencial consolidação na A 28 aterro. Como uma aproximação, o escoamento deve ser assumido como QUAL pelo menos 0.025 galões por minuto por pé quadrado de parede por pé de cabeça net em todo ele parede para instalações em moderada a solos altamente permeáveis. Atenção especial deve ser direcionado para a conexão rod-to-wale Laço e conexão rod-to-âncora para eliminar quaisquer excentricidades nesses pontos.

O engenheiro geotécnico deve avaliar qualquer acordo potencial, devido a consolidação e o tirante deve ser envolto em um conduto de diâmetro suficiente para permitir a AZ36 aterro consolidação sem contato entre a barra e conduta. Em adição às pressões laterais descritas anteriormente, estruturas Estaca prancha pode ser submetido a alguns dos cargas laterais AZ 36 descritos abaixo. A vara deve ser protegido contra qualquer influência que tende a induzir flexão na haste. Para o carregamento por deslocamentos do solo calculados, só deve ser especificado os parâmetros gerais do solo para cada material. impacto Ship - AZ34 Estaca prancha estruturas portuárias e à beira-mar pode muitas vezes ser submetido ao impacto direto de um navio em movimento. Nota: Ao usar o método Brinch-Hansen o mesmo material do solo não deve ser utilizado em diferentes profundidades no perfil do solo.

 

A magnitude da força de amarração no sentido do navio pode ser tomada como a capacidade do guincho usado no navio. Em vez disso AZ36 e AZ 36 deve ser feita, com um nome diferente. Thrust Ice - estocadas lateral pode ser causado pela expansão do volume do gelo em solos ne de grão (areia muito fina, silte e argila). Ros utilizados como tendões deve ser concebido de acordo com os requisitos de resistência anteriores para tirantes. A possibilidade de AZ 34 impulso lateral de gelo ou solo congelado deve ser eliminado, colocando livre de drenagem do solo granular grosseiro acima, ele geada linha atrás de uma parede prancha Estaca. Aço Estacas-prancha também oferece a vantagem de que um rendimento lateralmente para aliviar qualquer carga de impulso devido ao gelo. Os tendões para âncoras grouted podem ser ou hastes ou cabos. Forças de onda - Há muitas teorias relativas à pressão de onda contra uma superfície vertical. Quando são utilizados cabos, o tamanho deve ser avaliada com base nas especificações do fabricante para a soma da força de ancoragem e quaisquer cargas de alinhamento. Em geral, a pressão da onda é uma função da altura das ondas, comprimento, velocidade e muitos outros factores AZ36. Nota: coeficientes de pressão terra ativos e neutros normalmente precisa ser ajustado para zero para a situação de uma única pilha carregada pelo deslocamento do solo. Projeto e Construção de AZ 34 Portos e Estruturas Navais por Alonzo def.

 

Quinn, Análise Substructure e design por Paul Anderson, AZ36 pilha Fundações por Robert D.Chellis e Shore Protecção, Planejamento e Desenho, TR No. 4 Departamento do Exército, Corpo de Engenheiros. Isto significa que o valor de entrada para o coeficiente de pressão passiva terra leva a resistir à pressão efectiva, tendo o efeito de arqueamento em conta. sistemas de pára-choque deve ser utilizado neste caso para se espalhar ele reacção e reduzir o impacto a um mínimo. AZ34 módulo de reação do subleito: valores definidos pelo utilizador para o módulo de reação do subleito pode ser indicado neste sub-janela. Para a concepção de paredes de retenção de altura moderada, a pressão lateral para o desenho pode ser aumentada em cerca de 10 por cento. Alternativamente, para uma pilha carregada por forças, D-Estacas-prancha pode calcular o módulo de reação do subleito de acordo com a teoria de Ménard.

 

AZ38 ou AZ 38 doca e água frente estruturas geralmente fornecem postos de amarração para ancorar e navios de encaixe. Wales que transferem as forças de tirantes ao Estacas-prancha são geralmente compostas por canais de back-to-back. Durante um sismo AZ 28 a vibração do solo pode aumentar temporariamente a pressão lateral contra uma estrutura de retenção. Do ponto de vista de transferência de carga, a posição mais desejável dos gales é do lado de fora do empilhamento. Este aumento AZ 36 é um resultado de um número de factores, incluindo a força de inércia, a direcção, a aceleração horizontal e período. Quando as tiras são colocadas na face interior, cada indivíduo prancha AZ28 Estaca deve ser aparafusado ao cordão.

 

A cunha deslizante julgamento é assumido a ser influenciado por uma força horizontal no adicional para todas as outras forças. Alguns engenheiros assumir que a força horizontal é igual a 18 a 33 por cento do peso da cunha deslizante. O cordão é assumido para actuar como um membro de flexão contínuas sobre suportes simples nos locais de tirantes. O desenhador, é claro, deve considerar que a localização da estrutura em relação à história anterior A38 sismo. O momento de flexão máximo no cordão pode ser aproximada como no caso das estruturas de altos de retenção, deve ser utilizado o método rial AZ 38 cunha de análise.