Grand Estaca prancha
/ Notícias / Estacas pranchas em construção

Estacas pranchas em construção

Por mais de 90 anos, a Estacas pranchas tem sido um método testado e testado em fundação especializada e engenharia hidráulica. Como resultado de melhorias contínuas nos métodos de instalação, esta técnica é caracterizada por alta relação custo-eficácia e uma gama de aplicações cada vez maior.

A principal área de aplicação é a retenção de poços de escavação em áreas onde não há espaço para uma inclinação ou onde a vedação contra pressão de água positiva é necessária. Aqui, estacas pranchas são usadas para criar uma barreira rígida, que é removida após a conclusão dos trabalhos de construção e o preenchimento do poço de escavação.

As estacas pranchas individuais estão conectadas entre si por um sistema de encravamento vertical (língua e ranhura) para formar uma parede contínua de estacas pranchas. Durante a instalação, cada pilha de folhas é guiada lateralmente pelo bloqueio da pilha de folhas previamente movimentada e conectada a ela de forma positiva e estanque.

Estacas pranchas podem ser feitas praticamente estanques. Também é possível trabalhar abaixo do lençol freático dentro de um poço de escavação fechado por Estacas pranchas (Estacas pranchas cofferdam). As paredes de retenção de Estacas pranchas podem ser seladas no fundo da escavação pelos seguintes métodos: laje de concreto subaquático, laje de base jateada, corte horizontal de gel macio ou desidratação temporária com bombas (sistema de desidratação).

Estacas pranchas de condução: para a construção de muros de contenção, estacas pranchas ou vigas de aço são conduzidos com vibrohammers de alta freqüência. Uma carcaça é vibrada no chão e recheada com cascalho ou concreto ao extrair o invólucro. Os vibradores (pilhas de deslocamento) são usados ​​como elementos de carga ou como um sistema de melhoria do solo. As paredes VIB são usadas como paredes cortadas. Um feixe de aço pesado é conduzido a uma profundidade predefinida por um vibrador hidráulico. O espaço minúsculo que é criado pelo feixe é preenchido com pasta durante a extração do feixe. Uma parede contínua é formada por uma construção de elementos sobrepostos. Uma célula vibratória com movimento hidráulico com pesos excêntricos rotativos está montada na parte inferior do vibrador de profundidade TR, produzindo vibrações na direção horizontal e criando um furo que é preenchido com o concreto da bomba ao extrair o vibroflot.

Este artigo vem de edição editada pela bauerpileco