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Problemas comuns em Construção de chapa de aço Pilha e as soluções nela re

1 A penetração é difícil devido à excessiva resistência cravação de estacas
Esse problema pode ocorrer por dois motivos. Em primeiro lugar, devido à deformação e corrosão de chapas de aço pilha conectar bloqueio de nível, chapas de aço pilha não consegue se mover para baixo ao longo de intertravamento sem problemas; em tal caso, o corpo de pilha chapa de aço e de bloqueio de chapa de aço pilha devem ser inspecionados e tratados antes de se acumulando; segundo, a resistência empilhando é excessivamente alta em camada de areia sólida; se for esse o caso, é necessário realizar uma análise detalhada da geologia, fazer estudo sobre possibilidade de penetração e dirigir a pilha enquanto injetar água para facilitar o naufrágio.
2 Inclinação em forma de sector de folha de pilha em sentido da marcha
Este tipo de inclinação seria em grande medida diminuir quando "dobrar método de tela para pilha naufrágio" é empregado. Uma vez que a resistência à ligação de bloqueio com a folha pilha anterior é maior do que a resistência de massa de solo em torno de intertravamento vazio para a pilha para o outro lado, durante o curso do pilar de chapa, a tampa de estaca-prancha se move na direcção da viagem. Nesse caso, certifique-se de manter a pilha de bloqueio de chapa de aço sem obstáculos e aplicar graxa dentro de bloqueio, de modo a reduzir a resistência; montagem de chapas de aço pilha "stop" em torno purlin para construção, a fim de limitar o movimento da tampa de pilha da chapa de aço em sentido de marcha.
Após a formação da inclinação em forma de sector de corpo de parede em chapa de aço-pilha, deve ser realizado o ajuste na primeira oportunidade, utilizando uma pilha em forma de cunha (topo estreito, parte inferior larga) fabricados de acordo com dados inclinação medida (ajustar a linearidade e suavidade esta pilha e interlock).
3 Folha pilha vizinha é arrastado em
A causa topo deste problema é a resistência excessiva na ligação de bloqueio. Este problema poderia ser resolvido através de medidas como indicado na seção chamada "inclinação em forma de sector de folha de pilha no sentido de marcha". Uma vez que a tendência de "vizinho pilha de arrastar para dentro" é detectado, a pilha arrastados devem ser ligados a pilha terminada por meio de soldadura, de modo a impedir de arrastar para dentro.
4 Torcendo do corpo do pilar
Desde chapa de aço pilha interlock emprega ligação articulada, torção pode ocorrer durante a inserção e martelando. Por isso, é necessário parar a torção e corrigir, ou o desvio do eixo central da parede de chapa de cravação pode ocorrer. Para evitar a torção do corpo de pilha, um "stop" poderia ser montada em torno terça no sentido de marcha de pilha e compor um "limite" em conjunto com áreas terça, de modo a bloquear a posição de interlock no lado de instalação diferente da chapa de aço pilha que está afundando. Note-se que este "stop" deve ser firmemente rodou com áreas terça e que a graxa deve ser aplicada para entalhar sulco deste "stop" em tempo oportuno, de modo a facilitar o naufrágio do corpo do pilar.
5 interlock vazamento
Após o estabelecimento da parede chapa de cravação de aço, leve vazamento pode ocorrer a ligação articulada de intertravamento e não é permitido para estrutura permanente que exige resistência de dispersão de alto nível. Encha com a mistura de intertravamento de manteiga, asfalto e serradura seca (igual volume) antes da pilha afundamento, de modo a melhorar a resistência a fugas e facilitar a condução da pilha de folha. Em anos recentes, o poliuretano à base de água de vidraceiro expansível tem sido amplamente utilizada para encher de bloqueio durante chapas de aço de construção da pilha da parede no estaleiro, de modo a melhorar a resistência de fuga.
6 Interlock slip-off
Quando pilha interlock chapa de aço está danificado ou de condução não está parado quando um obstáculo é encontrado com, interlock slip-off pode ocorrer. Assim, todas as travas devem ser inspecionados estritamente antes da construção. Quando empilhando reúne-se com obstrução, não se esqueça de descobrir as causas e parar o driving imediatamente. Além disso, esmagando pilha de corpos que ocorrem quando "método dobrando a tela" é usada pode trazer interlock slip-off. Para resolver este problema, o "stop" de pilha da chapa de aço terminal e a folha de reforço e folha de aperto em forma de Z construído pilha pode ser removido antes de cravação de estacas por "dobrar método tela", de modo a aliviar a força de compressão de folha-pilha parede.
7 Dificuldade de pilha puxando
A causa topo da dificuldade na pilha puxar durante a remoção de estruturas temporárias pilha da chapa de aço é a corrosão de intertravamento e deformação ea inserção de chapas de aço pilha em solo duro etc. Para garantir a pilha puxando sucesso, é necessário para manter a folha de pilha e bloqueio de aço liso, em linha reta e sem obstáculos e aplicar manteiga dentro interlock durante cravação de estacas. Se pilha construído é usado durante bate-estacas, o número ea posição de pilha construído deve ser registrada; soldagem entre os organismos pilha deve também ser gravadas para referência na pilha puxar. Ao retirar a primeira pilha de corpo de parede, certifique-se de desviar os corpos pilha inter-conectadas. Uma vez que a primeira pilha é puxada para fora, a pilha posterior puxando seria bom uma vez que a resistência de bloqueio em um lado desaparece. Estimar força de tração da pilha de acordo com dados geológicos recolhidos antes da pilha e puxando o grau de dificuldade de empilhar e selecione pilha correspondente puxando máquina (martelo vibratório) e equipamentos auxiliares. A primeira pilha é normalmente difícil retirá-lo. Bata a pilha com martelo para fazer a conexão de bloqueio solta; Você também pode inserir um tubo de aço em ambos os lados da folha de pilha e, em seguida, injetar água e ar para destruir a pressão do lado da massa de solo na pilha para ser puxado. Corpo do pilar pode ser puxado para fora, na maioria dos casos, depois de terem sido tomadas medidas acima mencionadas.